Imagens, desenhos e significados de professores e alunos com necessidas educativas especiais em escolas com educação inclusiva
DOI:
https://doi.org/10.5965/1808312903052008104Palavras-chave:
Educação Inclusiva, Ensino de Artes Visuais, DesenhoResumo
O presente artigo compreende a Educação Inclusiva focalizada na arte, educação e interação social apoiada nas contribuições de Vygotsky e seus seguidores. Assinala brevemente medidas legislativas existentes, aponta a aprendizagem relacionada ao desenvolvimento da criança, a contribuição da arte na educação e o desenho, elemento de estudo desta pesquisa, por onde é possível visualizar e acompanhar o processo de internalização. E, a importância da educação inclusiva no ensino, aprendizagem e desenvolvimento infantil.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial nesta revista.
A DAPesquisa, segue as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, a partir do princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista DAPesquisa utiliza o software iThenticate de controle de similaridade.