DA UNIVERSIDADE À ESCOLA, DA ESCOLA À UNIVERSIDADE: Utilizando o software GeoGebra para o ensino de funções
DOI:
https://doi.org/10.5965/cidea.v8i2.4543Resumo
Apresentamos nesse trabalho uma experiência desenvolvida num projeto de extensão envolvendo professores e alunos do curso de Licenciatura em Matemática da UDESC e professor e alunos de uma Escola Estadual de Joinville. Esse projeto tinha como objetivo principal a integração das tecnologias digitais no ensino de matemática, em especial, no ensino de funções afim e quadrática. Para isso, foram desenvolvidas atividades acerca desses conteúdos, utilizando o software GeoGebra, que foram aplicadas com alunos da escola em dois momentos. No primeiro momento, os alunos foram até a universidade e no segundo, a “universidade”, representada pelos participantes do projeto, foi até a escola. As atividades realizadas nesse projeto propiciaram aos alunos, além de divulgação e exploração dos laboratórios do curso de Licenciatura em Matemática, uma metodologia de ensino mediada pela tecnologia, evidenciando que a maioria dos alunos têm facilidade com a exploração dos recursos tecnológicos, mas apresentaram dificuldades inerentes ao conteúdo e outros desinteresse pela matemática.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-12-18
Como Citar
ZABEL, Marília; SIPLE, Ivanete Zuchi. DA UNIVERSIDADE À ESCOLA, DA ESCOLA À UNIVERSIDADE: Utilizando o software GeoGebra para o ensino de funções. Cidadania em Ação: Revista de Extensão e Cultura, Florianópolis, v. 8, n. 2, p. 21–34, 2014. DOI: 10.5965/cidea.v8i2.4543. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/cidadaniaemacao/article/view/4543. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos