TEMPESTADE DE (PRÉ)CONCEITOS: AS REPRESENTAÇÕES DE ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO SOBRE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA
DOI:
https://doi.org/10.5965/cidea.v5i1.2241Resumo
O presente artigo visa analisar as representações de estudantes de graduação candidatos à seleção em bolsa de iniciação extensionistas. Estes estudantes participaram de oficinas de orientação sobre elaboração de planos de trabalho para atuar em Projetos/Programas de Extensão promovidas pela Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Feira de Santana - UEFS em 2010. A análise fundamenta-se no conceito teórico-metodológico de Representação proposto por Chartier e na revisão da concepção de extensão a partir de Paulo Freire (1983), Pedro Demo (2001) e do Plano Nacional de Extensão Universitária (BRASIL, 2000/2001). Busca-se estabelecer relações entre as representações dos estudantes sobre a extensão, seus efeitos sobre as práticas extensionistas e o lugar periférico que a Extensão ainda ocupa na vida acadêmica das universidades brasileiras.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2011-12-27
Como Citar
LOPES, Jackeline Silva; BESNOSIK, Maria Helena da Rocha. TEMPESTADE DE (PRÉ)CONCEITOS: AS REPRESENTAÇÕES DE ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO SOBRE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA. Cidadania em Ação: Revista de Extensão e Cultura, Florianópolis, v. 5, n. 1, 2011. DOI: 10.5965/cidea.v5i1.2241. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/cidadaniaemacao/article/view/2241. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos