SIGNO, CÓDIGO LINGUÍSTICO E A CONSTRUÇÃO DO SENTIDO

Autores/as

  • Patrícia Ribeiro de Andrade Universidade do Estado da Bahia

Palabras clave:

signo, compreensão, sentido, leitura, discurso

Resumen

O artigo tem por objetivo central discutir possibilidades de ensino e aprendizado da leitura, tendo como base teórica a perspectiva enunciativa da linguagem de Benveniste e Ducrot e as proposições discursivas dialógicas de Bakhtin. Através de um estudo bibliográfico, o texto apresenta caminhos para um ensino e aprendizado da leitura que tome os pressupostos teóricos em questão, de forma complementar.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2013-12-23

Cómo citar

ANDRADE, Patrícia Ribeiro de. SIGNO, CÓDIGO LINGUÍSTICO E A CONSTRUÇÃO DO SENTIDO. Revista Educação, Artes e Inclusão, Florianópolis, v. 8, n. 2, p. 100–114, 2013. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/arteinclusao/article/view/4089. Acesso em: 30 jun. 2024.