Jogos no ambiente educativo: traçando o conhecimento
DOI:
https://doi.org/10.5965/198431781820231e0047Palabras clave:
jogo, contextos educativos, atividades lúdicas, recursos pedagógicosResumen
O objetivo deste artigo é um recorte de dissertação de mestrado defendido no ano de 2019 e se propõe a construir uma revisão bibliográfica que insere os jogos para o contexto educativo. Os jogos recursos se constituem em grandes instrumentos no processo de ensino-aprendizagem e neste artigo, de configuração qualitativa, procurou-se apresentar as diferentes vertentes dos jogos, desde os caminhos que percorrem sobre a ludicidade, a definição de jogos e sua história, os jogos na educação e um pouco mais sobre as diferenças entre os jogos, brinquedos e brincadeiras. Dividido em seis partes, o presente artigo enfatiza a contribuição dos jogos no ambiente sob diferentes visões, ângulos e perspectivas. Os resultados, presentes no referencial teórico deste estudo, indicam que os jogos, se utilizados de forma planejada e orientada, além de contarem com um ambiente propício para sua operacionalização podem se constituir como importantes e significativas ferramentas no processo de ensino-aprendizagem. Assim, se os jogos forem bem planejados e direcionados podem ajudar os docentes no processo de ensino aprendizagem.Descargas
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