A publicidade e a linguagem de moda: analisando os anúncios de Revista da Marca Colcci
DOI:
https://doi.org/10.5965/1982615x02032009034Palavras-chave:
Publicidade, Linguagem, ModaResumo
Com este artigo, proponho a reflexão sobre os anúncios veiculados em revistas pela anunciante de moda Colcci, que é uma das marcas do grupo AMC Têxtil que, nos últimos anos, vem atuando no mercado nacional e internacional. O objetivo geral deste artigo é analisar a importância da linguagem nos anúncios de Moda dentro do cenário catarinense. Para levantar subsídios que enriqueçam esta reflexão, serão analisados materiais bibliográficos que tratam sobre moda, linguagem e comunicação, bem como a análise de anúncios de revistas das quatro últimas coleções da Colcci. Por meio de materiais analisados, é possível perceber que a comunicação de moda ainda persiste em colocar uma imagem bonita para representar sua coleção. As marcas de moda têm mais potencial do que simplesmente apresentar uma übber model como garota propaganda. A divulgação de valores, características das marcas e das coleções, não seria apenas igualar a moda a qualquer outro produto. A informação sobre a moda pode agregar valores ao produto e ainda a fazer com que antigos e novos clientes se identifiquem com a marca e com as novas coleções.
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