Blusinha branca, salto alto e o corpo como uma flecha
DOI:
https://doi.org/10.5965/1414573103562025e0504Palavras-chave:
mulheres, Tatiana Cobbett, autoriaResumo
Nesta entrevista, Tatiana Cobbett compartilha conosco como se forjou sua carreira artística, marcada pela articulação de diferentes linguagens: dança, música e teatro. Também explica como surgiu a ideia de criar um espetáculo exclusivamente feminino, nos inícios dos anos de 1990, e como desenvolveu as diferentes dimensões que envolvem o trabalho artístico, desde a produção até a performance: um permanente “crochet”, que implica em sustentabilidade, alianças e colaboração. Também relata sua participação em lutas e iniciativas para ampliar o acesso a cultura a todos, garantir a dignidade dos artistas e fomentar a criação de obras originais (autorais), em especial, pelas mulheres.
Downloads
Referências
COBBETT, Tatiana. Não vou descer do salto. In: COBBETT, Tatiana. Travesseiro. Setúbal/Cotia: Urutau, 2025.
COBBETT, Tatiana. Me deixa sonhar. In: COBBETT, Tatiana. Travesseiro, Setúbal/Cotia: Urutau, 2005.
LHULHIER, Louise e FAYAD, Daphne. À Flor da pele: posições femininas de dizer o amor. Revista Subjetividades, v. 15, n 2, 2015, p.191-200.
FISHER, Stela. A crescente disseminação dos estudos feministas nas artes cênicas e sua contribuição para a criação de ações disruptivas em meio institucional. Urdimento – Revista de Estudos em Artes Cênicas, Florianópolis, v.3, n 33, 2018, p.296-310.
WOLFF, Virgínia. Um teto todo seu. Lisboa: Tordesilhas, 2019.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Declaração de Direito Autoral
Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Urdimentoe que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista. Ao submeter um artigo à Urdimento e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus meta dados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
Este periódico utiliza uma Licença de Atribuição Creative Commons– (CC BY 4.0)

