Críticos teatrais em ação: luta e organização política em prol da modernidade cênica brasileira
DOI:
https://doi.org/10.5965/1414573102272016327Resumen
Nos palcos, Vestido de Noiva de Nelson Rodrigues marca o advento da modernidade cênica brasileira, e entre os espectadores comuns, críticos atentos a difundir a nova tendência. Contudo, os críticos teatrais não se restringiram a profissão que exerciam, mas assumiram também o exercício político na medida em que reivindicaram a emancipação da própria atividade e da arte Teatral em diversas situações. Através de pesquisa bibliográfica para uma reconstituição histórica, reconhece-se que a criação de organizações institucionais em São Paulo e Rio de Janeiro, como ABCT, APCT e CICT, foram uma das ações desenvolvidas em prol destes objetivos.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Declaración de Derecho de lo Auctor
Los artículos publicados por la revista son de uso gratuito. Los derechos de autor son todos cedidos a la revista. Los artículos cuyos autores son identificados representan la expresión del punto de vista de sus autores y no la posición oficial de la revista Urdimento. El autor o los autores se comprometen a que publiquen material referente al artículo publicado en la Revista Urdimento mencionar dicha publicación de la siguiente forma:
"Este artículo fue publicado originalmente por la revista Urdimento en su volumen (poner el volumen), número (poner el número) en el año de (poner el año) y puede ser accedido en: http://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento
Este periódico utiliza una Licencia de Atribución Creative Commons - CC - BY 4.0.