Editorial Dossiê
DOI :
https://doi.org/10.5965/2175234616402024e0001Mots-clés :
arte sonoraRésumé
O dossiê ESCUTAS: Processos, Proposições e Modulações do Sonoro reúne investigações, reflexões e propostas acerca de práticas, procedimentos e projetos co-implicados em diferentes contextos e situações entre escutas, saberes e a arte sonora. Propõe articular inflexões heterogêneas que atravessam e catalisam projetos artísticos em seus enredamentos midiáticos, envolvendo intersecções e/ou tramas entre o audível e o inaudível, entre proposições de escritas, escutas e modulações do sonoro.
Partindo do pressuposto de que o sonoro pode ser articulado a partir de diferentes modos e/ou modulações de escutas, o dossiê convida a pensar sobre as seguintes questões: a escrita como proposição e a escuta como prática; modulações e escritas do intensivo vibrátil; ecologias e tecnologias do sonoro; articulações entre corpo, escrita, som; experiências de silêncio, silenciamento e contra-silenciamento; sentidos de ruído e práticas contextuais; materialidades do sonoro; modos de escuta, cuidado e clínica do sonoro; vozes do antropoceno.
Téléchargements
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Maria Raquel da Silva Stolf, Giuiano Obici 2024
Ce travail est disponible sous la licence Creative Commons Attribution 4.0 International .
DECLARAÇÃO DE DIREITOS AUTORAIS
a. Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações acadêmicas e não comerciais. Todos os direitos autorais são atribuídos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Palíndromo. O (s) autor (es) compromete-se sempre que publicar material referente ao artigo publicado no Palíndromo mencionar esta publicação da seguinte forma:
Este artigo foi publicado originalmente pela revista Palíndromo em seu volume (coloque o volume), número (coloque o número) no ano de (coloque o ano) e pode ser acessado em: http://www.revistas.udesc.br/index.php/palindromo
b. Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista Palíndromo utiliza o software iThenticate de controle de similaridade