O homem que era só metade

Auteurs

DOI :

https://doi.org/10.5965/2175234612262020279

Mots-clés :

Corpo, Espaço Urbano, Identidade, Performance

Résumé

O presente ensaio visual é composto pelo trabalho intitulado “O homem que era só metade”; nele articulam-se processos de criação no campo da Arte Contemporânea que exploram as possibilidades do corpo e do objeto no espaço urbano e as trocas que podem ser estabelecidas entre as potencialidades do espaço e a subjetividade humana.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur

Gabriel Augusto de Paula Bonfim, Université de l'État de santa catarina

Mestrando bolsista CAPES em Artes Visuais, na linha de Processos Artísticos Contemporâneos da Universidade do Estado de Santa Catarina (2019-Atual), sob orientação da Prof. Dra. Sandra Maria Correia Favero. Possui Graduação em Artes Visuais (Licenciatura) pela Universidade Estadual de Londrina (2019). Tem experiência na área de Artes Visuais e Educação. Participou do projeto de iniciação à docência: PIBID - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (2015-2017). Atuou como mediador na Divisão de Artes Plásticas - Casa de Cultura UEL (2017-2018). Atualmente participa do grupo de pesquisa Articulações Poéticas (UDESC/CNPq), coordenado por Prof. Dra. Silvana Barbosa Macedo e Prof. Dra. Sandra Maria Correia Favero, investigando processos de caminhadas, coletas e criação de narrativas.

Références

BARROS, Manoel de. Livro sobre nada. Rio de Janeiro: Editora Record, 1996.

HALL, Stuart. A identidade cultural na pós-modernidade. Rio de Janeiro: Lamparina, 2014.

LISPECTOR, Clarice. A paixão segundo G.H. Rio de Janeiro: Editora Nova Fronteira, 1986.

MÃE, Valter Hugo. O filho de mil homens. São Paulo: Cosac Naify, 2013.

MELIM, Regina. Performance nas artes visuais. Rio de Janeiro: Jorge Zahar Ed., 2008.

Téléchargements

Publiée

2020-01-01

Comment citer

BONFIM, Gabriel Augusto de Paula. O homem que era só metade. Palíndromo, Florianópolis, v. 12, n. 26, p. 279–295, 2020. DOI: 10.5965/2175234612262020279. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/palindromo/article/view/16469. Acesso em: 18 juill. 2024.

Numéro

Rubrique

Proposições, registros e relatos artísticos

Articles les plus lus par le même auteur ou la même autrice