Permeando paisagens

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5965/2175234612282020008

Palavras-chave:

Editorial

Resumo

Na chamada para a edição v. 12, n. 28 (2020) da Revista Palíndromo intitulada CORPO PERCURSO PAISAGEM, recebemos um grande número de artigos de excelente qualidade explorando as possibilidades poéticas do movimento e reflexões do corpo, percursos e paisagens como parte de processos artísticos. Parte dos artigos recebidos foram publicados em janeiro deste ano, e o segundo grupo de textos selecionados foram organizados nesta edição sob o título Permeando Paisagens.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sandra Maria Correia Favero, UDESC - Universidade do Estado de Santa Catarina

Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Escola de Comunicação e Artes da USP, área de concentração Poéticas Visuais, linha de pesquisa Processos de Criação em Artes Visuais, com a tese Estuário, sob a orientação do Prof. Dr. Luiz Claudio Mubarac,(2015); Mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina, área de concentração Gestão do Design e do Produto com a dissertação: Arte ou Não: uma abordagem de aspectos relacionados à responsabilidade na formação de paradigmas estéticos do público, sob orientação da Profª Drª Sandra Regina Ramalho e Oliveira, (2003); e, Graduação em Bacharelado em Pintura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, (1979). Atualmente é professora efetiva da Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC, no Centro de Artes - CEART. Linha de pesquisa Processos Artísticos Contemporâneos, com ênfase em Gravura, atuando principalmente nos seguintes temas: gravura, memória, natureza, caminhadas, poéticas contemporâneas. Coordena o Projeto de Extensão Livro de artista como aproximação poética. É 2ª lider do Grupo de Pesquisa Articulações Poéticas vinculado à UDESC na linha de pesquisa Processos artísticos contemporâneos. 

Silvana Barbosa Macêdo, UDESC - Universidade do Estado de Santa Catarina

Pesquisa o diálogo entre arte, ciência, natureza e tecnologia. Mais recentemente desenvolve pesquisas na área de gênero, feminismos e autobiografia. Professora do Departamento de Artes Visuais e PPGAV, UDESC, atua na área de multimeios. Doutorado em Artes Visuais, UNN - Northumbria University, Newcastle Upon Tyne, UK (2003).

Gabriel Augusto de Paula Bonfim, UDESC - Universidade do Estado de Santa Catarina

Mestrando bolsista CAPES em Artes Visuais, na linha de Processos Artísticos Contemporâneos da Universidade do Estado de Santa Catarina (2019-Atual), sob orientação da Prof. Dra. Sandra Maria Correia Favero. Possui Graduação em Artes Visuais (Licenciatura) pela Universidade Estadual de Londrina (2019). Tem experiência na área de Artes Visuais e Educação. Participou do projeto de iniciação à docência: PIBID - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (2015-2017). Atuou como mediador na Divisão de Artes Plásticas - Casa de Cultura UEL (2017-2018). Atualmente participa do grupo de pesquisa Articulações Poéticas (UDESC/CNPq), coordenado por Prof. Dra. Silvana Barbosa Macedo e Prof. Dra. Sandra Maria Correia Favero, investigando processos de caminhadas e criação de narrativas.

Referências

CARERI, Francesco. Caminhar e parar. São Paulo: Gustavo Gili, 2017.

Downloads

Publicado

2020-08-29

Como Citar

CORREIA FAVERO, Sandra Maria; MACÊDO, Silvana Barbosa; BONFIM, Gabriel Augusto de Paula. Permeando paisagens. Palíndromo, Florianópolis, v. 12, n. 28, p. 008–012, 2020. DOI: 10.5965/2175234612282020008. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/palindromo/article/view/18256. Acesso em: 18 abr. 2024.