O ator no Boi-de-Mamão: reflexões sobre tradição e técnica

Authors

  • Valmor Níni Beltrame Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC

DOI:

https://doi.org/10.5965/2595034701032007158

Abstract

O presente texto resulta de parte de reflexões produzidas na pesquisa 72 que objetivou evidenciar a existência de conhecimentos produzidos pelos homens que atuam no Boi-de-Mamão. Este estudo pretende destacar que alguns destes saberes são criados, outros são herdados, constituindo, desse modo, o acervo de técnicas que o atordançarino que anima a figura do Boi precisa conhecer e dominar para atuar no grupo

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Valmor Níni Beltrame, Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC

Diretor teatral, bonequeiro, doutor em teatro e professor de Teatro de Animação na Universidade do estado de Santa Catarina - UDESC

Published

2018-04-18

How to Cite

BELTRAME, Valmor Níni. O ator no Boi-de-Mamão: reflexões sobre tradição e técnica. Móin-Móin Magazine - Studies in the Art of Puppetry, Florianópolis, v. 1, n. 03, p. 158–175, 2018. DOI: 10.5965/2595034701032007158. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/moin/article/view/1059652595034701032007158. Acesso em: 22 dec. 2024.

Issue

Section

Artigos fora do Dossier Temático

Most read articles by the same author(s)

1 2 > >>