O ator no Boi-de-Mamão: reflexões sobre tradição e técnica

Autores

  • Valmor Níni Beltrame Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC

DOI:

https://doi.org/10.5965/2595034701032007158

Resumo

O presente texto resulta de parte de reflexões produzidas na pesquisa 72 que objetivou evidenciar a existência de conhecimentos produzidos pelos homens que atuam no Boi-de-Mamão. Este estudo pretende destacar que alguns destes saberes são criados, outros são herdados, constituindo, desse modo, o acervo de técnicas que o atordançarino que anima a figura do Boi precisa conhecer e dominar para atuar no grupo

Biografia do Autor

Valmor Níni Beltrame, Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC

Diretor teatral, bonequeiro, doutor em teatro e professor de Teatro de Animação na Universidade do estado de Santa Catarina - UDESC

Downloads

Publicado

2018-04-18

Como Citar

Beltrame, V. N. (2018). O ator no Boi-de-Mamão: reflexões sobre tradição e técnica. Móin-Móin - Revista De Estudos Sobre Teatro De Formas Animadas, 1(03), 158-175. https://doi.org/10.5965/2595034701032007158

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< < 1 2