Fragiles territoires de l’humain
DOI:
https://doi.org/10.5965/2595034701122014028Resumo
Based on the observation of Bernard Dort and the work of Didier-Georges Gabily, Tadeusz Kantor and Valère Novarina this article discusses the specificity of theater production as critical action capable of providing alternatives to the models produced and promoted by the entertainment industry. To do so, it analyzes phenomenon that locate the stage as a space of emergence, transformation and disappearance of the actor’s body. Upon investigating the exploration of different registers of presence and
embodiment of fictions, it also discusses the materialization of the dual incarnation of the actor and the encounter between the actor and his simulacrum as a potential crisis
that is capable of deconstructing the media representations of man.
Keywords: Contemporary theater. Presences. Simulacrums.
Downloads
Downloads
Publicado
Versões
- 2020-09-01 (2)
- 2018-03-22 (1)
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Móin-Móin - Revista de Estudos sobre Teatro de Formas Animadas
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Ao submeter um artigo à Móin-Móin Revista de Estudos Sobre Teatro de Formas Animadas e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista Móin-Móin.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A Revista Móin-Móin reserva-se o direito de usar software ou outros métodos de detecção de plágio para analisar os trabalhos submetidos.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.