O autor, o bonequeiro e o bezerro de duas cabeças
DOI:
https://doi.org/10.5965/2595034701082011070Resumo
O texto discute mudanças efetuadas na produção dramatúrgica do teatro de marionetes nos últimos anos, notadamente na França. Destaca as relações entre espetáculos de teatro de marionetes contemporâneo e dramaturgia, evidenciando que a crise da representação problematiza e enriquece as diferentes concepções de dramaturgia, o processo de criação de espetáculos, e a ideia de teatro de marionetes como manifestação artística.
Palavras-chave: Teatro de marionetes contemporâneo; dramaturgia; representação; marionetista.
Abstract: This text discusses changes in the dramatic production of puppet theatre in recent years, notably in France. It highlights the relations between contemporary puppet theatre and dramaturgy, revealing that the crisis of representation questions and enriches various concepts of dramaturgy, the process of creation of spectacles and the idea of puppet theatre as artistic manifestation.
Key-words: Contemporary puppet theatre; dramaturgy; performing; puppetry.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo à Móin-Móin Revista de Estudos Sobre Teatro de Formas Animadas e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista Móin-Móin.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A Revista Móin-Móin reserva-se o direito de usar software ou outros métodos de detecção de plágio para analisar os trabalhos submetidos.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.