Fast-Fashion Laughing: Irreverence, Imitation and Innovation
DOI:
https://doi.org/10.5965/1982615x09012015042Palabras clave:
fast-fashion, marca de moda, tipos de inovaçãoResumen
Este artigo apresenta uma análise das estratégias utilizadas pela Budha Khe Rhi, uma empresa brasileira de moda. A abordagem de pesquisa adotada foi o estudo de caso único, baseado em análise documental, observação de campo e entrevistas com o diretor de marketing da empresa. A Budha Khe Rhi desenvolveu-se como uma marca reconhecida e associada a estilo de vida e experiências que os jovens valorizam. Hoje em dia, após a expansão por meio de abertura de franquias, a empresa está em transição para uma estratégia próxima ao fast-fashion. A fim de analisar as estratégias que a empresa tem implementado para inovar, foi adotado o framework Dez Tipos de Inovação (KELLEY et al, 2013). Os resultados mostram que a empresa destaca-se em sete dos dez tipos de inovação: modelo de negócio e rede (configuração); Desempenho do produto (Oferta); e Serviço, Canal, Marca e Engajamento do Cliente (Experiência). O produto não é seu ponto forte, embora haja algumas inovações notáveis. As principais inovações dizem respeito a uma nova maneira de interagir com os fãs e compartilhar o estilo de vida da marca. O principal fator que promove a inovação está relacionada com a predisposição dos gestores para incentivar os funcionários a pensar sobre melhores práticas no seu trabalho e também implementar novas soluções.
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