Equívocos da Sustentabilidade e o Caso de Marcas “Eco Fictícias”

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.5965/1982615x07142014126

Palabras clave:

moda ecologica, moda sustentavel , marca

Resumen

Moda ecológica e moda sustentável são duas correntes resultantes da junção de moda e ecologia, e trabalham em busca de soluções para tornar a indústria da moda menos agressiva ao meio ambiente. O crescimento do número de adeptos de ambas as ações propiciou um cenário para o surgimento de novos mercados, em especial, o de materiais orgânicos, de técnicas sustentáveis, de reaproveitamento e reciclagem de matérias. Além disso, ocasionou um fenômeno de consumo preocupado com o futuro, porém, leigo a respeito de fundamentos básicos e de conceitos de moda ecológica, o que deu origem a inúmeras "crenças populares" acerca do tema, teorias baseadas nas concepções sociais, ou da mídia, sem comprovação científica. Em razão disso, surgiram produtos mentirosos, marcas que aproveitando o embalo do mercado passaram a fazer uso da ecologia apenas como slogan publicitário, o que desmotiva e traz prejuízos no que tange a força que vem ganhando este movimento na moda.

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Publicado

2014-07-01

Cómo citar

SALVI, Naiane Cristina; SCHULTE, Neide. Equívocos da Sustentabilidade e o Caso de Marcas “Eco Fictícias”. ModaPalavra e-periódico, Florianópolis, v. 7, n. 14, p. 126–135, 2014. DOI: 10.5965/1982615x07142014126. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/5107. Acesso em: 22 nov. 2024.

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