The importance of innovationin the brazilian luxury market

Authors

DOI:

https://doi.org/10.5965/1982615x06122013178

Keywords:

market, luxury, innovation

Abstract

Em um mundo globalizado, o mercado de bens de luxo tornou-se relevante na economia de todas as nações capitalistas, pois, cada vez mais, o consumo desses produtos ocorre na sociedade contemporânea, principalmente entre os consumidores de alta renda. Portanto, este artigo tem como objetivo compreender o papel das principais estratégias de inovação dentro do segmento de luxo no Brasil, destacando sua contribuição para a maximização do desempenho do setor. Para ambos, a metodologia consistiu em uma revisão de literatura, realizando pesquisas em livros e em artigos disponíveis em sites da internet sobre o tema em questão, a fim de trazer uma discussão sobre a importância das estratégias de inovação no mercado de luxo. Concluímos que o aprimoramento das estratégias de inovação, por qualquer uma das formas como ela se manifesta, é fundamental para o empresário brasileiro maximizar sua atuação e ocupar posição de liderança no mercado. Acredita-se que inovações no mercado de luxo por meio do aumento do portfólio e principalmente pela diferenciação de segmento e estilo, dando atenção especial ao design do produto, podem gerar bons resultados e garantir a sobrevivência do setor, mantendo-o em posição de destaque entre as empresas líderes no segmento de artigos de luxo.

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Published

2013-07-01

How to Cite

LEVINTON, Sabrina Giselle. The importance of innovationin the brazilian luxury market. ModaPalavra e-periódico, Florianópolis, v. 6, n. 12, p. 178–198, 2013. DOI: 10.5965/1982615x06122013178. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/3483. Acesso em: 24 sep. 2025.