Imagens, desenhos e significados: inclusão além dos muros da escola
DOI:
https://doi.org/10.5965/1808312904062009276Keywords:
inclusão sócio-educativa, imagens, significado, síndrome de downAbstract
O artigo apresenta dados da pesquisa sobre a inclusão sócio educativa. O direito ao ensino regular tem possibilitado às crianças com necessidades educativas especiais o desenvolvimento de funções cognitivas e a integração na sociedade. Ampliando-se para além dos muros da escola, investigamos em ONGs, museus e empresas. Os dados coletados incluem atividades com imagens no computador, desenhos feitos por portadores de síndrome de Down na ONG Amigo Down. A ONG proporciona atividdes sócio-inclusivas diárias e que as imagens permitem a identificação de significados nos participantes, relacionados com elementos do contexto e com a importÂncia da interação social.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Authors who publish in this journal agree to the following terms:
The authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication, with the study being simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution-Noncommercial License, which allows the sharing of work with acknowledgment of authorship and initial publication in this journal.
This journal, following the recommendations of the Open Access movement, provides public access to all its content, following the principle that free access to research leads to a greater global exchange of knowledge.
Plagiarism in all its forms constitutes unethical publication behavior and is unacceptable. The Journal DAPesquisa reserves the right to use software or other methods of detecting plagiarism to analyze submitted works.