TIC NA APRENDIZAGEM AUTÔNOMA DE INGLÊS

Autores

  • Nayara Salbego Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.5965/19843178912014010

Palavras-chave:

TIC, autonomia, aprendizagem de língua inglesa.

Resumo

Há uma extensa variedade de recursos das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) que podem ser aplicados à educação a fim de otimizar a aprendizagem dos alunos. Para o desenvolvimento de proficiência em Língua Inglesa, por exemplo, encontra-se disponível gratuitamente o site englishcentral.com, o qual é o objeto de análise deste trabalho. Busca-se investigar a forma como tal site pode fomentar a aprendizagem autônoma nos seus usuários. A aprendizagem autônoma é vista como um importante objetivo educacional, conforme afirmam pesquisadores como Holec (1981); Dickinson (1994); Coterall (1995); Finch (2002); Little (2004); Paiva (2011), dentre outros. Os resultados apontam que o site englishcentral.com apresenta características didáticas que auxiliam os usuários para o desenvolvimento da autonomia para com seus estudos.

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Biografia do Autor

Nayara Salbego, Universidade Federal de Santa Catarina

Mestranda em Inglês (PPGI - UFSC - Fev. 2014); Especialização em TIC aplicadas à Educação (UFSM - UAB - 2012); Specialization in Teaching Business English (Oxford Seminars, New York - 2010); TESOL Teacher Training Course (Oxford Seminars, New York - 2009); Graduada em Letras Inglês (UFSM - 2008). Experiência na área de Letras, com ênfase em Inglês, atuando principalmente nos seguintes temas: autonomia, ensino de línguas, ensino a distância, aprendizagem de línguas. Professora de Inglês - todos os níveis - desde 2005.

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Publicado

30-08-2014

Como Citar

SALBEGO, Nayara. TIC NA APRENDIZAGEM AUTÔNOMA DE INGLÊS. Revista Educação, Artes e Inclusão, Florianópolis, v. 9, n. 1, p. 10–33, 2014. DOI: 10.5965/19843178912014010. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/arteinclusao/article/view/3940. Acesso em: 24 nov. 2024.