O ENSINO DE ARTES NAS ONG’s: FATORES HISTÓRICOS QUE

Autores/as

  • Edson Rodrigues Macalini UDESC

Resumen

O presente artigo tem por finalidade fazer uma revisão bibliográfica do ensino de Artes nas Organizações Não-Governamentais – ONGs. Pretende-se compreender o modelo educacional empregrado nesses espaços educacionais, a construção das parcerias locais e quais fatores históricos possiblitaram essa realidade. Para tanto, é necessário conhecer por meio da produção da bibliografia publicada a situação dos profissionais de Artes que atuam nessas instituições, identificando a sua formação inicial. Sendo assim, a dinâmica pedagógica no cotidiando das ONGs, o ensino não-formal como abordagem metodológica e conceitual, as múltiplas maneiras de promover a formação educacional em Artes na atualidade direcionadas ao desenvolvimento e formação de sujeitos em comunidades populares vem fortalecer o ideal proposto dos movimentos sociais para uma educação acessivel à todos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2012-12-17

Cómo citar

RODRIGUES MACALINI, Edson. O ENSINO DE ARTES NAS ONG’s: FATORES HISTÓRICOS QUE. Revista Educação, Artes e Inclusão, Florianópolis, v. 6, n. 2, 2012. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/arteinclusao/article/view/3004. Acesso em: 22 dic. 2024.