Sentidos de ensino de música nas narrativas de docentes dos Anos Iniciais
DOI:
https://doi.org/10.5965/1984317816012020330Palavras-chave:
Ensino de música, Narrativas, Fenomenologia,Resumo
A música está presente em nosso cotidiano e desperta os mais diferentes sentimentos. Neste artigo, apresentamos os resultados de uma pesquisa que objetivou compreender as configurações subjetivas acerca da relação entre música e prática docente. Os dados apresentados neste artigo fazem parte de uma pesquisa sobre sentidos de música para pedagogas que atuam na docência dos anos iniciais do ensino fundamental no município de Vitória da Conquista-Ba. Empregamos a entrevista narrativa para a produção dos dados e a fenomenologia é o método de análise. Os dados foram organizados em categorias. Neste texto apresentamos duas dessas categorias: o ressoar da música no curso de Pedagogia; Configurações de sentido da música para as pedagogas. As conclusões apontam que o momento das narrativas oportunizou cada participante trazer o relato sobre a compreensão da música. O acesso ao material nos revelou vivências aproximadas e outras mais distantes no que tange à representatividade e ao sentido da música.Downloads
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