Project “En.tries.: education in times of a pandemic”: a supervised curricular internship experience
DOI:
https://doi.org/10.5965/24471267812022114Keywords:
Experience of oneself, Supervised curricular internship, Degree in Visual Arts, Initial formationAbstract
This text presents the experience lived in the year 2020 in the midst of the Covid-19 Pandemic, of the project “En.tries.: education in times of pandemic”, carried out in the supervised curricular internship of the Degree in Visual Arts at the University of the State of Santa Catarina (UDESC). The aforementioned project sought for a depth in the pedagogical and poetic construction that is not always given space in the academy and in the initial teacher training. In this context, the artistic practice, provoked from the experience of oneself, propelled other ways of thinking about teaching, proposing to create a form in action, that is, a form[action], always in becoming. In this continuous movement, marks were produced, shifting the certainties that the students had about teaching and life.
Downloads
References
AGAMBEN, Giorgio. O que é o contemporâneo? e outros ensaios. Chapecó, SC: Argos, 2009.
LOPES, Denilson. A delicadeza: estética, experiência e paisagens. Brasília: Editora da Universidade de Brasília: Finatec, 2007.
PEREIRA, Marcos Villela. Estética da professoralidade: um estudo crítico sobre a formação do professor. Santa Maria: Ed. da UFSM, 2013.
SCHMIDLIN, Elaine. Que venham os ventos! In: MARTINS, Mirian Celeste; FARIA, Alessandra A. de; LOMBARDI, Lucia Maria S. dos Santos (orgs.). Formação de Educadores: contaminações interdisciplinares com arte na pedagogia e na mediação cultural. São Paulo: Terracota Editora, 2019.
SKLIAR, Carlos. Desobedecer a linguagem: educar. Belo Horizonte: Autêntica Editora, 2014.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2022 Tharciana Goulart da Silva, Elaine Schmidlin
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os autores de trabalhos submetidos à Revista APOTHEKE autorizam sua publicação em meio físico e eletrônico, unicamente para fins acadêmicos, podendo ser reproduzidos desde que citada a fonte. Os mesmos, atestam sua originalidade, autoria e ineditismo.
Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações
acadêmicas e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Apotheke. O(s) autor(es) se compromete(m) a sempre que publicar material referente ao artigo publicado na Revista Apotheke mencionar a referida publicação da seguinte forma:
"Este artigo foi publicado originalmente pela revista Apotheke em seu volume (colocar o volume), número (colocar o número) no ano de (colocar o ano) e pode ser acessado em: http://www.revistas.udesc.br/index.php/APOTHEKE/index"
É responsabilidade dos autores a obtenção da permissão por escrito para usar em seus artigos materiais protegidos pela Lei de Direitos Autorais. A revista Apotheke não é responsável por quebras de direitos autorais feitas por seus colaboradores.
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob Licença Creative Commons do tipo atribuição BY-NC:
Atribuição (BY): os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, conquanto que deem créditos devidos ao autor ou licenciador, na maneira especificada por estes.
Uso Não comercial (NC): os licenciados podem copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, desde que sejam para fins não comerciais.
Após a publicação dos artigos, os autores permanecem com os direitos autorais e de republicação do texto.