Autoconhecimento por meio do corpo do outro: quando um curso de idiomas se abre ao teatro da vida

Autores/as

  • Graça dos Santos Universidade Paris Ouest Nanterre
  • Tradutor: Tiago Cruvinel Instituto Federal de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.5965/1414573101342019396

Resumen

Este artigo tem com objetivo analisar as relações entre as pedagogias do ensino de linguagem e o teatro, principalmente, no que diz respeito às propostas do artista como pedagogo a partir da visão teórica e prática de Antoine Vitez e dos estudos da Sociologia do corpo. 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Graça dos Santos, Universidade Paris Ouest Nanterre

Professora de universidades portuguesas e da Universidade Paris Ouest Nanterre La Défense onde dirige o CRILUS (EA369 Etudes Romance). Diretora, atriz e professora de teatro, escreve sobre as noções do corpo físico/corpo social, as representações cênicas do corpo do povo, a ditadura salazarista e a censura. Publicou numerosos artigos sobre a história do espetáculo europeu e do teatro português.

Tradutor: Tiago Cruvinel, Instituto Federal de Minas Gerais

Professor doutor, do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG). 

Publicado

2019-04-04

Cómo citar

SANTOS, Graça dos; CRUVINEL, Tradutor: Tiago. Autoconhecimento por meio do corpo do outro: quando um curso de idiomas se abre ao teatro da vida. Urdimento, Florianópolis, v. 1, n. 34, p. 396–404, 2019. DOI: 10.5965/1414573101342019396. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573101342019396. Acesso em: 24 nov. 2024.