Pequenas resistências: contação de histórias, performance e protagonismo infantil na escola
DOI:
https://doi.org/10.5965/1414573101342019019Abstract
Este artigo analisa performances de contação de histórias realizadas em coautoria com alunos do Ensino Fundamental de escolas públicas de Minas Gerais e do DF, que adotam como eixo transversal a questão da diversidade cultural na escola. Pautadas metodologicamente pela pedagogia teatral e pelos estudos da performance, são desenvolvidas experiências de partilha e produção de histórias com as crianças, nas quais o protagonismo infantil é enfatizado. Nos diferentes processos analisados, verificamos que a partilha de histórias engendra pequenas resistências no contexto escolar, contribuindo para que as crianças sejam aceitas e respeitadas em suas singularidades.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright Statement
The articles published by the magazine are free to use. The copyright is all assigned to the magazine. The articles whose authors are identified represent the expression from the point of view of their authors and not the official position of the journal Urdimento. The author (s) undertakes whenever publishing material relating to the article published in Revista Urdimento mention the said publication as follows: This article was originally published by Urdimento magazine in its volume (put the volume), number (put the number) in the year of (put the year) and can be accessed at:
http://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.