O PRELÚDIO DA ESCRITA DE UMA DISSERTAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.5965/2175234607132015089Parole chiave:
escrita , dissertação , métodosAbstract
: Este texto é resultado de uma atividade desenvolvida na disciplina de mestrado “Pesquisa I”, do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais – PPGAV, que tinha como proposta incentivar os estudantes a fazerem uma reflexão sobre os processos de pesquisa e escrita da dissertação. Desta forma, esse texto se trata de uma reflexão pessoal sobre os métodos e caminhos para escrever minha dissertação de mestrado, um prelúdio da escrita de minha dissertação. Nele abordo métodos e dicas para o processo de construção do trabalho final de mestrado.Downloads
Riferimenti bibliografici
ALVES, Alda Judith. A “revisão da bibliografia” em teses e dissertações: meus tipos inesquecíveis o retorno. In: A bússola de escrever desafios e estratégias na orientação e na escrita de teses e dissertações. Florianópolis, 2002.
DURAS, Marguerite. Escrever. Trad. de Rubens Figueiredo. São Paulo: Ed. Rocco. FREITAS, Maria Ester de. Viver a tese é preciso. In: A bússola de escrever desafios e estratégias na orientação e na escrita de teses e dissertações. Florianópolis, 2002.
AS TRAVAS da escrita. Debora Diniz. Local: São Paulo, 2016.3 minutos e 47 segundos. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=LKXgsxMFQy4 Acesso em: mai. 2016.
SCHULTZ, Vanessa. Lugar da publicação: Artistas e revistas. 2008. 176f. Dissertação (Mestrado em Artes Visuais) – Centro de Artes Universidade do Estado de Santa Ca- tariana, Florianópolis. 2008.
Downloads
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Copyright (c) 2016 Kethlen Kohl
TQuesto lavoro è fornito con la licenza Creative Commons Attribuzione 4.0 Internazionale.
DECLARAÇÃO DE DIREITOS AUTORAIS
a. Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações acadêmicas e não comerciais. Todos os direitos autorais são atribuídos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Palíndromo. O (s) autor (es) compromete-se sempre que publicar material referente ao artigo publicado no Palíndromo mencionar esta publicação da seguinte forma:
Este artigo foi publicado originalmente pela revista Palíndromo em seu volume (coloque o volume), número (coloque o número) no ano de (coloque o ano) e pode ser acessado em: http://www.revistas.udesc.br/index.php/palindromo
b. Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista Palíndromo utiliza o software iThenticate de controle de similaridade