O PRELÚDIO DA ESCRITA DE UMA DISSERTAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.5965/2175234607132015089Palabras clave:
escrita , dissertação , métodosResumen
: Este texto é resultado de uma atividade desenvolvida na disciplina de mestrado “Pesquisa I”, do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais – PPGAV, que tinha como proposta incentivar os estudantes a fazerem uma reflexão sobre os processos de pesquisa e escrita da dissertação. Desta forma, esse texto se trata de uma reflexão pessoal sobre os métodos e caminhos para escrever minha dissertação de mestrado, um prelúdio da escrita de minha dissertação. Nele abordo métodos e dicas para o processo de construção do trabalho final de mestrado.Descargas
Citas
ALVES, Alda Judith. A “revisão da bibliografia” em teses e dissertações: meus tipos inesquecíveis o retorno. In: A bússola de escrever desafios e estratégias na orientação e na escrita de teses e dissertações. Florianópolis, 2002.
DURAS, Marguerite. Escrever. Trad. de Rubens Figueiredo. São Paulo: Ed. Rocco. FREITAS, Maria Ester de. Viver a tese é preciso. In: A bússola de escrever desafios e estratégias na orientação e na escrita de teses e dissertações. Florianópolis, 2002.
AS TRAVAS da escrita. Debora Diniz. Local: São Paulo, 2016.3 minutos e 47 segundos. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=LKXgsxMFQy4 Acesso em: mai. 2016.
SCHULTZ, Vanessa. Lugar da publicação: Artistas e revistas. 2008. 176f. Dissertação (Mestrado em Artes Visuais) – Centro de Artes Universidade do Estado de Santa Ca- tariana, Florianópolis. 2008.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2016 Kethlen Kohl
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
DECLARAÇÃO DE DIREITOS AUTORAIS
a. Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações acadêmicas e não comerciais. Todos os direitos autorais são atribuídos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Palíndromo. O (s) autor (es) compromete-se sempre que publicar material referente ao artigo publicado no Palíndromo mencionar esta publicação da seguinte forma:
Este artigo foi publicado originalmente pela revista Palíndromo em seu volume (coloque o volume), número (coloque o número) no ano de (coloque o ano) e pode ser acessado em: http://www.revistas.udesc.br/index.php/palindromo
b. Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista Palíndromo utiliza o software iThenticate de controle de similaridade