Editorial Palíndromo 24

Autori

  • Rosangela Miranda Cherem Universidade do Estado de Santa Catarina
  • Isabel Xavier UDESC - Universidade Estadual de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.5965/2175234611242019006

Abstract

Editorial Palíndromo 24  

DIZER E VER COMO UM PROBLEMA PARA PENSAR A OBRA DE ARTE

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

Biografia autore

Isabel Xavier, UDESC - Universidade Estadual de Santa Catarina

Isabel Xavier é arquiteta, diretora de arte e mestranda em Artes Visuais na linha de pesquisa de Teoria e Historia da Arte, pela UDESC. Formou-se em Arquitetura e Urbanismo pela FAU-USP, em 2006, e articulou seus estudos seguintes com a prática profissional, tendo atendido a cursos de Direção de Arte (2004) e Storyboard para Filme (2005), ambos pela Central Saint Martins College of Art and Design, em Londres. Como arquiteta, realiza projetos expográficos e comunicação museológica para mostras em diversas instituições culturais do país, especialmente relacionadas às artes visuais, entre elas MAR (Museu de Arte do Rio), SESC-SP, CCSP, entre outros. Em sua experiência como Diretora de Arte colaborou com cenografia e direção de arte de filmes e séries brasileiras como The American Guest, dirigido por Bruno Barreto; Meu amigo Hindu, dirigido por Hector Babenco; Cilada.com; Nosso Lar; a série Som e Fúria; dirigida por Fernando Meirelles, entre outros. Tem experiência na área de Artes atuando principalmente nos seguintes temas: arte, cultura, artes visuais, expografia, comunicação e planejamento museal, direção de arte audiovisual. Foi Indicada ao Prêmio de Melhor direção de Arte por seu trabalho na direção de arte do filme Meu Amigo Hindu, pela Academia Brasileira de Cinema, em 2017. Site-portifólio: www.belxavier.com

Pubblicato

2019-06-06

Come citare

CHEREM, Rosangela Miranda; XAVIER, Isabel. Editorial Palíndromo 24. Palíndromo, Florianópolis, v. 11, n. 24, p. 1–10, 2019. DOI: 10.5965/2175234611242019006. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/palindromo/article/view/15426. Acesso em: 21 dic. 2024.

Fascicolo

Sezione

Editorial