Editorial
Dossier: Espacios expositivos de arte contemporáneo: implicaciones conceptuales, artísticas y educativas
DOI:
https://doi.org/10.5965/2175234617422025e0001Palabras clave:
Espacios Expositivos, Arte ContemporáneaDescargas
Citas
BISHOP, Claire. Museología radical. O ¿qué es contemporáneo en los museos de arte contemporáneo? Buenos Aires: Libretto, 2018.
GROYS, Boris. Comrads of time. E-flux journal, nº 11, pp. 1-11, 2009.
HUYSSEN, Andrea. Escape From Amnesia: The Museum as Mass Medium. In Twilight Memories: Marking Time in a Culture of
Amnesia. Routledge: New York and London, 1995.
DGE-ME (2018). Aprendizagens essenciais de Artes Visuais – Ensino Básico e Secundário.
DGE-ME (2017). Perfil dos alunos à saída da escolaridade obrigatória.
DGE-ME (2025). Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania.
FELMAN, Jonathan. Arte contemporáneo: temporalidad, territorialización y circulación. Boletín De Arte, nº 38, pp. 87–96, 2017.
PLANO NACIONAL DAS ARTES: Uma estratégia. Um manifesto. 2019–2024. Publicado pela Direção-Geral da Educação (DGE).
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2025 Maria Cristina Rosa Fonseca da Silva, Alejandra Panozzo Zenere , Sandra Susana Pires da Silva Palhares

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
DECLARAÇÃO DE DIREITOS AUTORAIS
a. Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações acadêmicas e não comerciais. Todos os direitos autorais são atribuídos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Palíndromo. O (s) autor (es) compromete-se sempre que publicar material referente ao artigo publicado no Palíndromo mencionar esta publicação da seguinte forma:
Este artigo foi publicado originalmente pela revista Palíndromo em seu volume (coloque o volume), número (coloque o número) no ano de (coloque o ano) e pode ser acessado em: http://www.revistas.udesc.br/index.php/palindromo
b. Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista Palíndromo utiliza o software iThenticate de controle de similaridade