Editorial

Dossier: Espacios expositivos de arte contemporáneo: implicaciones conceptuales, artísticas y educativas

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.5965/2175234617422025e0001

Palabras clave:

Espacios Expositivos, Arte Contemporánea

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Maria Cristina Rosa Fonseca da Silva, Universidade do Estado de Santa Catarina

Professora do Departamento de Artes Visuais do CEART UDESC, atuando na graduação e na pós-graduação (PPGAV - PPGE e PROFARTES) . Líder
do Grupo de Pesquisa Arte e Formação.

Citas

BISHOP, Claire. Museología radical. O ¿qué es contemporáneo en los museos de arte contemporáneo? Buenos Aires: Libretto, 2018.

GROYS, Boris. Comrads of time. E-flux journal, nº 11, pp. 1-11, 2009.

HUYSSEN, Andrea. Escape From Amnesia: The Museum as Mass Medium. In Twilight Memories: Marking Time in a Culture of

Amnesia. Routledge: New York and London, 1995.

DGE-ME (2018). Aprendizagens essenciais de Artes Visuais – Ensino Básico e Secundário.

DGE-ME (2017). Perfil dos alunos à saída da escolaridade obrigatória.

DGE-ME (2025). Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania.

FELMAN, Jonathan. Arte contemporáneo: temporalidad, territorialización y circulación. Boletín De Arte, nº 38, pp. 87–96, 2017.

PLANO NACIONAL DAS ARTES: Uma estratégia. Um manifesto. 2019–2024. Publicado pela Direção-Geral da Educação (DGE).

Publicado

2025-10-10

Cómo citar

SILVA, Maria Cristina Rosa Fonseca da; ZENERE , Alejandra Panozzo; PALHARES, Sandra Susana Pires da Silva. Editorial: Dossier: Espacios expositivos de arte contemporáneo: implicaciones conceptuales, artísticas y educativas. Palíndromo, Florianópolis, v. 17, n. 42, p. 1–11, 2025. DOI: 10.5965/2175234617422025e0001. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/palindromo/article/view/28037. Acesso em: 13 oct. 2025.