A true marriage of opposites

Autori

DOI:

https://doi.org/10.5965/2595034702222020232

Abstract

Questions of censorship and self-censorship are confronted through Julia
Varley’s experience of animating a skull mask on stilts, Mr. Peanut, and a puppet,
Sheherazade. Mr. Peanut travels to many Latin American countries, and the article remembers episodes from Ayacucho, Perú, and Santiago de Chile, and the meetings with soldiers and police.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

Biografia autore

Julia Varley, Odin Teatret

Nasceu em Londres, residiu em Milão, onde concluiu seus estudos secundários e universitários e desde 1976 vive na Dinamarca como parte do Odin Teatret, onde trabalhou como atriz em diversas produções e como pedagoga em escolas e universidades. Desde 1990, faz parte da concepção e organização da Escola Internacional de Antropologia Teatral, dirigida por Eugenio Barba, e desde 1986 do Projeto Magdalena. É diretora artística do Festival Transit, em Holstebro. Dirigiu espetáculos em parceria com companhias de diversos países ao redor do mundo. É a editora responsável pela publicação anual The Open Page e autora do romance Viento al Oeste e do livro Piedras de Agua, sobre seu trabalho como atriz do Odin Teatret.

Pubblicato

2020-07-29

Come citare

VARLEY, Julia. A true marriage of opposites. Móin-Móin - Revista de Estudos sobre Teatro de Formas Animadas, Florianópolis, v. 1, n. 22, p. 232–247, 2020. DOI: 10.5965/2595034702222020232. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/moin/article/view/2595034702222020232. Acesso em: 1 set. 2025.

Fascicolo

Sezione

Artigos fora do Dossier Temático