Elefanteatro: o espetáculo que anda do pigmalião escultura que mexe
DOI:
https://doi.org/10.5965/2595034701312025129Parole chiave:
teatro, teatro de formas animadas, boneco gigante, pigmalião escultura que mexe, elefanteatroAbstract
O artigo descreve o processo de concepção do espetáculo Elefanteatro, um cortejo de rua protagonizado por um boneco gigante que narra a saga de uma família migrante em busca de uma vida melhor para se viver. A temática da imigração e da sustentabilidade se infiltram na diegese do espetáculo liderado pelo grupo de teatro de formas animadas Pigmalião Escultura que Mexe em parceria musical com o Grupo Oriundo de Teatro. Trazendo reflexões que se aproximam com os conceitos de “vida nua” e “vida precária”, de Giorgio Agamben e Judith Butler, respectivamente, a obra pactua com o compromisso político da representação artística em ativar novas percepções e provocar fissuras diante de tempos carimbados pela crueldade e intolerância.
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