O teatro de animação brasileiro na virada do milênio

Auteurs

  • Sandra Vargas Grupo Sobrevento (São Paulo)

DOI :

https://doi.org/10.5965/2595034702112013256

Résumé

O estudo faz análise das transformações vividas pelo teatro de animação brasileiro desde 1986, buscando compreender as mudanças no trabalho das companhias e na programação dos festivais do gênero, a partir das políticas públicas voltadas para esta área, reconhecendo que sua multiplicação não trouxe uma proporcional ampliação de sua diversidade e que, mesmo com mais subvenções e apoios para a cultura, o Teatro de Animação vem perdendo o seu caráter mais investigativo e de pesquisa.

Palavras-chave: Teatro de Bonecos contemporâneo no Brasil. Fomento e subvenção ao Teatro de Animação. Políticas culturais públicas no Brasil.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur

Sandra Vargas, Grupo Sobrevento (São Paulo)

Atriz formada pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO. Fundadora do Grupo Sobrevento, um dos mais importantes Grupos de Teatro do Brasil, reconhecido pelo trabalho com Teatro de Animação. É curadora do FITO – Festival Internacional de Teatro de Objetos. Atua como pedagoga do teatro e animadora cultural no Espaço Sobrevento em São Paulo.

Téléchargements

Publiée

2018-03-27

Comment citer

VARGAS, Sandra. O teatro de animação brasileiro na virada do milênio. Móin-Móin - Revista de Estudos sobre Teatro de Formas Animadas, Florianópolis, v. 2, n. 11, p. 256–271, 2018. DOI: 10.5965/2595034702112013256. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/moin/article/view/1059652595034702112013256. Acesso em: 24 nov. 2024.

Numéro

Rubrique

Artigos fora do Dossier Temático