Fashion Branding: uma relação emocional com o consumidor

Autores

  • Luiz Salomão Ribas Gomez Universidade Federal de Santa Catarina (UFESC), Florianópolis, SC
  • Magali Olhats Universidade Federal de Santa Catarina (UFESC), Florianópolis, SC
  • Claudia Pólo Universidade Federal de Santa Catarina (UFESC), Florianópolis, SC

DOI:

https://doi.org/10.5965/1982615x04082011007

Resumo

Este artigo objetiva apresentar as bases que defendam a necessidade de Branding de Moda. Através de uma revisão das origens das decisões do consumidor, orientadas pelas marcas e as ligações emocionais que elas criam com o consumidor, chega-se a uma alternativa aos meios tradicionais de comunicação através de Branding. Empresas de moda devem abandonar a visão tradicional de consolidar a marca através da mera sistematização uma linguagem visual e se preocupar em criar discursos, posturas e elementos materiais.

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Publicado

2011-07-01

Como Citar

RIBAS GOMEZ, Luiz Salomão; OLHATS, Magali; PÓLO, Claudia. Fashion Branding: uma relação emocional com o consumidor. Modapalavra e-periódico, Florianópolis, v. 4, n. 8, 2011. DOI: 10.5965/1982615x04082011007. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/7820. Acesso em: 22 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos