O Segmento de Moda Afro-Brasileira: conceitos, estruturas e narrativas

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.5965/1982615x09182016096

Palabras clave:

Afro-brasileiro, segmento de moda, estilistas

Resumen

O intuito desse artigo é apresentar os conceitos da moda afro-brasileira e afirma-la como um segmento de mercado efetivo. Muitos não têm conhecimento desse nicho, mas ele atua no mercado de moda carregando os pilares de nossa cultura. Para tornar a pesquisa mais fortalecida foram analisadas vinte marcas que desenvolvem a moda afro-brasileira e como elas estão conectadas com essa cultura quanto às referencias, cores, estilos e estruturas. A pesquisa está baseada nos fundamentos da relação entre a identidade das estilistas representantes do segmento e a moda.  

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Biografía del autor/a

Patricia Helena Campestrini Harger, Federal University of Technology – Paraná

Docente da UTFPR mestre em Ciencias Sociais da UEM e doutoranda do programas de pos graduaçao de Historia da UEM

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Publicado

2016-07-01

Cómo citar

HARGER, Patricia Helena Campestrini. O Segmento de Moda Afro-Brasileira: conceitos, estruturas e narrativas. ModaPalavra e-periódico, Florianópolis, v. 9, n. 18, p. 096–120, 2016. DOI: 10.5965/1982615x09182016096. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/7867. Acesso em: 20 dic. 2024.