Modelos de Negócios na Área da Moda: Um Estudo Sobre Setores Tradicionais e Inovadores

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5965/1982615x10202017004

Palavras-chave:

modelos de negócios, inovação, eonomia criativa

Resumo

O atual mercado extremamente competitivo leva às empresas a procurarem melhores desempenhos, como também, formas de diferenciação e outras organizações. Levando em consideração que modelo de negócios consiste na organização de detalhes estratégicos e operacionais do empreendimento, a fim de destacar-se no mercado e separar os diferentes setores nos quais a indústria abrange, e que a moda é uma das maiores indústrias existentes no mercado, procurou-se estabelecer a definição de diferentes modelos de negócios nesta área, dividindo-os em dois grandes grupos: os tradicionais e os inovadores. Tal pesquisa visa apontar alguns setores de negócios no âmbito da moda, de forma simplificada e resumida, servindo como base para futuros trabalhos. O presente estudo resultou da falta de exploração da área, com o objetivo de reconhecer e explorar o funcionamento de alguns modelos de negócios.

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Biografia do Autor

Cristiano Max Pereira Pinheiro, Universidade Feevale

Doutor em Comunicação Social (PUCRS); coordenador dos Cursos de Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda e professor do Mestrado em Indústria Criativa (Universidade Feevale).

Christine Bahia de Oliveira, Universidade Feevale

Doutora em Comunicação Social (PUCRS); professora nos cursos de Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda (Universidade Feevale).

Camilla Steinhaus, Universidade Feevale

Graduanda em Moda (Universidade Feevale); bolsista de pesquisa do CNPq.

Milena Cherutti, Universidade Feevale

Graduanda em Moda (Universidade Feevale); bolsista de pesquisa da Universidade Feevale.

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Publicado

2017-06-23

Como Citar

PINHEIRO, Cristiano Max Pereira; OLIVEIRA, Christine Bahia de; STEINHAUS, Camilla; CHERUTTI, Milena. Modelos de Negócios na Área da Moda: Um Estudo Sobre Setores Tradicionais e Inovadores. Modapalavra e-periódico, Florianópolis, v. 10, n. 20, p. 004–022, 2017. DOI: 10.5965/1982615x10202017004. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/6206. Acesso em: 22 nov. 2024.

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