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Teoria da Cauda Longa no mercado de moda: Contribuições para a elaboração de uma Proposta de Sistema Produto-Serviço

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5965/1982615x18452025e0003

Palavras-chave:

teoria da cauda longa, sistema produto-serviço, vestuário

Resumo

O presente artigo tem como objetivo propor um sistema produto serviço (Product-Service System - PSS) para o nicho de vestuário feminino plus size. Buscou-se como base para a pesquisa, o PSS (Beuren et al., 2013) e conteúdo sobre a Teoria da Cauda Longa (Anderson, 2006), a fim de atender a demanda percebida pelo nicho de vestuário feminino plus size. Para a presente pesquisa, aplicou-se o método indutivo, de finalidade aplicada, com análise de dados qualitativos. Dentre os procedimentos técnicos, a elaboração da pesquisa bibliográfica se deu a partir de uma revisão sistemática da literatura. O resultado obtido na revisão sistemática de literatura serviu como subsídio para a proposta de PSS.

 

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Biografia do Autor

Angele Maine Rhoden, Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC

Mestra em Moda pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Graduada em Moda pela Universidade Feevale (2017), especialista em Docência para o Ensino Superior e Metodologias Ativas de Aprendizagem. Desde 2019 na docência em cursos superiores e técnicos com foco no ensino de modelagem do vestuário, costura e desenho de moda.

Fernanda Hansch Beuren, Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC

Pos-doutoranda pela Universidade Aberta de Lisboa/Portugal; doutora e mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); especialista em design de móveis pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e graduada em Tecnologia Mecânica: Produção Industrial de Móveis pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). 

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Publicado

10-03-2025

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Como Citar

RHODEN, Angele Maine; HANSCH BEUREN, Fernanda. Teoria da Cauda Longa no mercado de moda: Contribuições para a elaboração de uma Proposta de Sistema Produto-Serviço . Modapalavra e-periódico, Florianópolis, v. 18, n. 45, p. 01–29, 2025. DOI: 10.5965/1982615x18452025e0003. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/24626. Acesso em: 15 mar. 2025.

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