Contributos dos Estudos de Tendências Para a Definição do Target da Marca de Moda

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5965/1982615x11222018240

Palavras-chave:

persona, moda, branding, tendências

Resumo

Compreender as atuais dinâmicas de influência social e as motivações de consumo permite adequar os conteúdos e de tal forma a que estes possam ser totalmente criados a pensar no seu consumidor final.Assim, a revisão de literatura de temáticas de Moda, Branding e Estudos de Tendências conduz ao cruzamento e seleção de informação que, no seu todo, irá permitir compreender e definir o target, por meio da definição de uma persona, que representa o público ideal da marca. Esta persona funciona como uma representação do público-alvo ideal. Procura-se, assim, estudar o público e suas motivações de forma profunda em primeiro lugar, para depois poder criar produtos e marcas a ele direcionados. Neste âmbito, este artigo denomina-se “Contributos dos Estudos de Tendências Para a Definição do Target da Marca de Moda”, e consiste numa exploração específica do Projecto de Mestrado “Contributos dos Estudos de Tendências Para A Criação da Identidade Visual De Uma Marca de Moda” de [omitido para revisão cega] (2017). 

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Biografia do Autor

Sofia Costa Craveiro, University of Beira Interior

Licenciatura em Ciências da Comunicação (UBI)

Mestrado em Branding e Design Moda (IADE-U/UBI)

Fernando Jorge Matias Sanches Oliveira, Universidade Europeia

Branding

Design

Cultura Visual

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Publicado

2018-07-01

Como Citar

CRAVEIRO, Sofia Costa; OLIVEIRA, Fernando Jorge Matias Sanches. Contributos dos Estudos de Tendências Para a Definição do Target da Marca de Moda. Modapalavra e-periódico, Florianópolis, v. 11, n. 22, p. 240–292, 2018. DOI: 10.5965/1982615x11222018240. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/11883. Acesso em: 1 dez. 2024.

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