Editorial
DOI :
https://doi.org/10.5965/1984723823532022001Téléchargements
Références
CASTELLANOS, Samuel Luis Velázquez; SOUSA, Andreia Vaz Cunha de. O grupo focal e o diagnóstico piloto nas turmas de alfabetização: entre metas e desafios. Revista Linhas. Florianópolis, v. 23, n. 53, p. 361-391, set./dez. 2022.
CRISTOFOLINI, Marcia Nagel; PEDRALLI, Rosângela. O que é ler na alfabetização? Primeiras aproximações aos documentos oficiais – BNCC (2017) e currículo base do território catarinense (2019). Revista Linhas. Florianópolis, v. 23, n. 53, p. 333-360, set./dez. 2022.
LUCHESE, Terciane Ângela; FERNANDES, Cassiane Curtarelli Festividades no cotidiano do Grupo Escolar Farroupilha: o caso da Semana da Asa (Farroupilha/RS, 1940-1944). Revista Linhas. Florianópolis, v. 23, n. 53, p. 285-310, set./dez. 2022.
MONTEIRO, Estefânia Silva; RIBEIRO, António José Pacheco. Descobrir, explorar, imaginar: a influência da música no desenvolvimento da criança. Revista Linhas. Florianópolis, v. 23, n. 53, p. 264-284, set./dez. 2022.
MONTEIRO, Leonardo Henrique Brandão. Autoridade pedagógica e autoridade tecnológica: conceitos para um diagnóstico do tempo presente. Revista Linhas. Florianópolis, v. 23, n. 53, p. 186-216, set./dez. 2022.
OLIVEIRA, Raiza Fernandes Bessa de. O lugar da educação dos bebês e crianças bem pequenas nas discussões étnico-raciais: um panorama das pesquisas da ANPed (2001–2017). Revista Linhas. Florianópolis, v. 23, n. 53, p. 311-332, set./dez. 2022.
PIZOLATI, Audrei Rodrigo. A configuração das relações de ensino e de aprendizagem e o exercício da docência no Brasil neoliberal. Revista Linhas. Florianópolis, v. 23, n. 53, p. 217-245, set./dez. 2022.
SALLES, André Mendes. Currículo escolar: seleção cultural e reelaboração didática. Revista Linhas. Florianópolis, v. 23, n. 53, p. 246-263, set./dez. 2022.
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Revista Linhas 2022
Ce travail est disponible sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale - Pas de Modification 4.0 International.
Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações educacionais e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Linhas ou do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado de Santa Catarina.
A Revista Linhas está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.