Uma Introdução ao Pensamento de Vygotsky<br>An Introduction to the Thought of Vygotsky

Auteurs

  • Inhelora Kretzschmar Joenk

Résumé

No presente artigo pretende-se fazer uma breve introdução ao pensamento de Vygotsky, visando compreender os processos de interação existentes entre a atividade humana, as funções mentais superiores, a mediação simbólica e a elaboração conceitual, destacando os conceitos cotidianos e conceitos científicos e a contribuição da educação sistematizada nesse processo.

Palavras-chave: Teoria histórico-cultural. Funções mentais superiores. Mediação. Conceitos cotidianos. Conceitos científicos.

In the present article it is intended to make a brief introduction to the thought of Vygotsky, being aimed at to understand the existing processes of interaction between activity human being, the superior mental functions, the symbolic mediation and the conceptual elaboration, detaching the daily concepts and scientific concepts and the contribution of the education systemize in this process.

Key words: Historic-cultural theory. Superior mental functions. Mediation. Daily concepts. Scientific concepts.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publiée

2007-01-11

Comment citer

KRETZSCHMAR JOENK, Inhelora. Uma Introdução ao Pensamento de Vygotsky<br>An Introduction to the Thought of Vygotsky. Revista Linhas, Florianópolis, v. 3, n. 1, 2007. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/linhas/article/view/1276. Acesso em: 22 déc. 2024.

Numéro

Rubrique

Artigo