Argumentações sobre Escola, Leitura e Professores<br>Arguments about School, Reading and Teachers

Autores/as

  • Liandra Pereira

Resumen

Este artigo situa a leitura no universo escolar, concebendo-a como instrumento vitalizadore viabilizador para engendrar um processo ensino-aprendizagem sintonizado com seu tempo e assim configurá-la como veículo primaz das relações sociais e como articuladora/medíadora para apreensão do mundo; oferecendo assim subsídios para intensificar a imperativa necessidade de redimensionar as práticas de leitura adotadas e a postura/perfil do professor perante as mesmas.

Palavras-chave:Práticas de Leitura, Escola, Formação de Professores, Leitor e Escritor.

Abstract: This article situates the reading in the school universe, conceiving it as instrument to give more life and to make possible to engender a process teaching-Iearning tuned in with its time and like this to configure it as archbishop vehicle of the social relationships and as articulate/mediate for apprehension of tite world; offering like this subsidies to intensif,’ the imperative need to remeasure the adopted reading practices and the teacher’s posture/profile before the same ones.

Key-Words: Practice of Reading, School, Formatíon ofTeachers, Reader and Writer.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2007-03-02

Cómo citar

PEREIRA, Liandra. Argumentações sobre Escola, Leitura e Professores<br>Arguments about School, Reading and Teachers. Revista Linhas, Florianópolis, v. 2, n. 1, 2007. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/linhas/article/view/1303. Acesso em: 22 nov. 2024.

Número

Sección

Artigo