Argumentações sobre Escola, Leitura e Professores<br>Arguments about School, Reading and Teachers
Abstract
Este artigo situa a leitura no universo escolar, concebendo-a como instrumento vitalizadore viabilizador para engendrar um processo ensino-aprendizagem sintonizado com seu tempo e assim configurá-la como veículo primaz das relações sociais e como articuladora/medíadora para apreensão do mundo; oferecendo assim subsídios para intensificar a imperativa necessidade de redimensionar as práticas de leitura adotadas e a postura/perfil do professor perante as mesmas.
Palavras-chave:Práticas de Leitura, Escola, Formação de Professores, Leitor e Escritor.
Abstract: This article situates the reading in the school universe, conceiving it as instrument to give more life and to make possible to engender a process teaching-Iearning tuned in with its time and like this to configure it as archbishop vehicle of the social relationships and as articulate/mediate for apprehension of tite world; offering like this subsidies to intensif,’ the imperative need to remeasure the adopted reading practices and the teacher’s posture/profile before the same ones.
Key-Words: Practice of Reading, School, Formatíon ofTeachers, Reader and Writer.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações educacionais e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Linhas ou do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado de Santa Catarina.
A Revista Linhas está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.