Transdisciplinaridade e intersimioses no ensino da arte – transarte
DOI:
https://doi.org/10.5965/1808312902042007168Palavras-chave:
Ensino de Arte, Transdisciplinaridade, IntersemiosesResumo
Este artigo relata aspectos acerca da segunda etapa do Projeto TRANSARTE, desenvolvido em Florianópolis. Trata-se de uma proposta de ensino de arte baseada na Semiótica. A primeira experiência (TRANSARTE I) se deu em uma escola pública federal; e a segunda (TRANSARTE II), tem como objeto professores e alunos das redes públicas estadual e municipal. Diversas dificuldades reduziram a proposta de transdisciplinaridade para interdisciplinaridade, em ambas as experiências. Entretanto, os resultados obtidos dos estudantes são muito animadores, se considerados os desempenhos nos pré e pós-testes.
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Copyright (c) 2019 Sandra Regina Ramalho e Oliveira, Maria de Lourdes de Azevedo, Cristine Medeiros Esmeraldino, Débora da Rocha Gaspar, Gilberto André Borges, Sandra Conceição Nunes

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