Um Olhar Semiótico sobre o teatro de Animação
DOI:
https://doi.org/10.5965/1808312903052008886Palavras-chave:
Semiótica, Teatro de animação, TeatroResumo
Este Artigo tem como objetivo chamar a atenção e refletir sobre os aspectos significativos que se acham entrelaçados no Teatro e, paralelamente, chamar a atenção para o Teatro de Animação. Trata-se de uma forma de teatro, mas define-se em características próprias. São apresentados os “signos”, “códigos” ou elementos constitutivos do teatro convencional para, então, mostrar que aspectos se modificam no Teatro de Animação, especialmente no que diz respeito à recepção do público, ou seja, no fenômeno de significar. Conclui mostrando a importância de se estar atento ao potencial significativo do espetáculo de Teatro de Animação, de modo a melhor explorar e realizar este potencial.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial nesta revista.
A DAPesquisa, segue as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, a partir do princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista DAPesquisa utiliza o software iThenticate de controle de similaridade.