Transdisciplinaridade e intersimioses no ensino da arte – transarte

Autores

  • Sandra Regina Ramalho e Oliveira UDESC
  • Maria de Lourdes de Azevedo UDESC
  • Cristine Medeiros Esmeraldino UDESC
  • Débora da Rocha Gaspar UDESC
  • Gilberto André Borges UDESC
  • Sandra Conceição Nunes UDESC

DOI:

https://doi.org/10.5965/1808312902042007168

Palavras-chave:

Ensino de Arte, Transdisciplinaridade, Intersemioses

Resumo

Este artigo relata aspectos acerca da segunda etapa do Projeto TRANSARTE, desenvolvido em Florianópolis. Trata-se de uma proposta de ensino de arte baseada na Semiótica. A primeira experiência (TRANSARTE I) se deu em uma escola pública federal; e a segunda (TRANSARTE II), tem como objeto professores e alunos das redes públicas estadual e municipal. Diversas dificuldades reduziram a proposta de transdisciplinaridade para interdisciplinaridade, em ambas as experiências. Entretanto, os resultados obtidos dos estudantes são muito animadores, se considerados os desempenhos nos pré e pós-testes.  

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-11-26

Como Citar

RAMALHO E OLIVEIRA, Sandra Regina; DE LOURDES DE AZEVEDO, Maria; MEDEIROS ESMERALDINO, Cristine; DA ROCHA GASPAR, Débora; BORGES, Gilberto André; CONCEIÇÃO NUNES, Sandra. Transdisciplinaridade e intersimioses no ensino da arte – transarte. DAPesquisa, Florianópolis, v. 2, n. 4, p. 162–168, 2019. DOI: 10.5965/1808312902042007168. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/dapesquisa/article/view/16537. Acesso em: 6 dez. 2024.

Edição

Seção

Artes Visuais

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.