TRANSARTE III Transdiciplinaridade e Intermioses no ensino da arte
DOI:
https://doi.org/10.5965/1808312903052008111Palavras-chave:
Ensino de Arte, Transdisciplinaridade, IntersemiosesResumo
Este artigo relata a terceira etapa do Projeto TRANSARTE, desenvolvido em Florianópolis, envolvendo professores e estudantes do ensino formal. Trata-se uma proposta de ensino de arte baseada na Semiótica. A primeira experiência (TRANSARTE I) se deu em uma escola pública federal e a segunda (TRANSARTE II), em escolas das redes públicas estadual e municipal; já a terceira (TRANSARTE III), tem como objeto uma escola particular. Diversas dificuldades reduziram a proposta de transdisciplinaridade para interdisciplinaridade. Entretanto, os resultados obtidos dos estudantes mostram dados relevantes em relação à percepção de intersemioses, à ampliação de repertório de conceitos e à leitura de imagens, se considerados os desempenhos nos pré e pós-testes.Downloads
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Copyright (c) 2019 Sandra Reginaa Ramalho e Oliveira, Fernanda Maziero Junqueira, Maria de Lourdes de Azevedo

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