Imagens, desenhos e significados de professores e alunos com necessidas educativas especiais em escolas com educação inclusiva
DOI:
https://doi.org/10.5965/1808312903052008104Palavras-chave:
Educação Inclusiva, Ensino de Artes Visuais, DesenhoResumo
O presente artigo compreende a Educação Inclusiva focalizada na arte, educação e interação social apoiada nas contribuições de Vygotsky e seus seguidores. Assinala brevemente medidas legislativas existentes, aponta a aprendizagem relacionada ao desenvolvimento da criança, a contribuição da arte na educação e o desenho, elemento de estudo desta pesquisa, por onde é possível visualizar e acompanhar o processo de internalização. E, a importância da educação inclusiva no ensino, aprendizagem e desenvolvimento infantil.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Fernanda Maria Trentini Carneiro, Neli Klix Freitas

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial nesta revista.
A DAPesquisa, segue as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, a partir do princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista DAPesquisa utiliza o software iThenticate de controle de similaridade.