A aplicabilidade da Norma Técnica nº 12/2007 – Brigada de Incêndio, que se aplica a todas as edificações e áreas de risco enquadradas na lei nº 1.787, de 15 de maio de 2007, do estado do Tocantins, no CMEI Contos de Fada

Autores

  • Kamila Cunha dos Santos Universidade Federal do Tocantins http://orcid.org/0000-0002-3963-2297
  • Franciely Pereira Ribeiro Universidade Federal do Tocantins
  • Ithalo Alves de Sousa Universidade Federal do Tocantins
  • Mara Barros Carneiro Universidade Federal do Tocantins
  • Rogério de Sousa Universidade Federal do Tocantins

Palavras-chave:

Atuação docente, Norma Técnica nº 12/2007, Primeiros Socorros, Segurança de bebês,

Resumo

Este texto aborda a temática aplicabilidade da Norma Técnica nº 12/2007 – Brigada de Incêndio, que se aplica a todas as edificações e áreas de risco enquadradas na Lei nº 1.787, de 15 de maio de 2007, do Estado do Tocantins, no CMEI Contos de Fada. Busca compreender se os professores estão preparados para prestar os primeiros socorros em bebês segundo as normas, buscando conhecer a Norma Técnica, sua aplicabilidade nos espaços de atendimento educacionais a bebês e relacioná-la com documentos oficiais do MEC, refletindo sobre a formação do professor e seu preparo para lidar com pequenos acidentes em escolas infantis. Levando em consideração que o ambiente escolar que trabalha com educação infantil é local propenso para o acontecimento de incidentes e acidentes envolvendo crianças, o cumprimento de tais normas e legislações deveriam ser uma prioridade que os professores tivessem um conhecimento básico de como proceder em casos de socorros de urgência/emergência. 

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Referências

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Publicado

01-10-2019

Como Citar

CUNHA DOS SANTOS, Kamila; PEREIRA RIBEIRO, Franciely; ALVES DE SOUSA, Ithalo; BARROS CARNEIRO, Mara; DE SOUSA, Rogério. A aplicabilidade da Norma Técnica nº 12/2007 – Brigada de Incêndio, que se aplica a todas as edificações e áreas de risco enquadradas na lei nº 1.787, de 15 de maio de 2007, do estado do Tocantins, no CMEI Contos de Fada. Revista Educação, Artes e Inclusão, Florianópolis, v. 15, n. 4, p. 128–147, 2019. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/arteinclusao/article/view/13262. Acesso em: 21 dez. 2024.