A formação dos professores e a prática reflexiva: os canais de percepção no ensino do teatro

Autores

  • Robson Rosseto Faculdade de Artes do Paraná (FAP), Curitiba, PR

DOI:

https://doi.org/10.5965/1414573101182012085

Resumo

Este artigo discute a ação reflexiva do professor de teatro. O potencial da inclusão de estudos sobre os canais de percepção (auditivo,sinestésico e visual) é considerado como parte desta ação. O texto irá argumentar que a inserção dos canais perceptivos no contexto educativo colabora para um melhor desenvolvimento nos estilos de aprendizagem dos alunos e nos estilos de ensinar de seus professores

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Robson Rosseto, Faculdade de Artes do Paraná (FAP), Curitiba, PR

Mestre em Teatro pela Universidade Estadual de Santa Catarina - UDESC, professor do Curso de Licenciatura em Teatro da Faculdade de Artes do Paraná - FAP, membro do GT Pedagogia do Teatro & Teatro e Educação da Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes Cênicas - ABRACE e integrante do Grupo de Pesquisa Arte, Educação e Formação Continuada na Linha de Pesquisa Arte, Sociedade e Diversidade Cultural na FAP. rossetorobson@gmail.com.

Downloads

Publicado

2012-03-17

Como Citar

ROSSETO, Robson. A formação dos professores e a prática reflexiva: os canais de percepção no ensino do teatro. Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas, Florianópolis, v. 1, n. 18, p. 085–091, 2012. DOI: 10.5965/1414573101182012085. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573101182012085. Acesso em: 22 nov. 2024.

Edição

Seção

Dossiê Temático - Pedagogia do Teatro