Estética da existência na formação do professor-artista

Autores/as

  • Tânia Cristina dos Santos Boy Universidade do Estado de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.5965/1414573102112008215

Resumen

 O trabalho relaciona processo colaborativo, pedagogia do teatro e formação do professor-artista buscando compreender o fazer teatral no modelo educacional da sociedade moderna. Aponta para uma estética da existência com uma subjetivação coletiva, pois o modelo educacional concebido como espaço de subjetivação pela sujeição, só poderá se transformar através de práticas desviantes.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Tânia Cristina dos Santos Boy, Universidade do Estado de Santa Catarina

Mestre em Educação, professora efetiva da Rede Pública do Estado de São Paulo e pesquisadora do Teatro na Educação. Doutoranda em Artes Cênicas na Universidade de São Paulo.

Publicado

2018-09-22

Cómo citar

BOY, Tânia Cristina dos Santos. Estética da existência na formação do professor-artista. Urdimento, Florianópolis, v. 2, n. 11, p. 215–229, 2018. DOI: 10.5965/1414573102112008215. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573102112008215. Acesso em: 17 jul. 2024.

Número

Sección

Flujo Continuo