Por um desejo pós-colonial: uma análise do Teatro Essencial, de Denise Stoklos

Autores/as

  • Elisa Belém

DOI:

https://doi.org/10.5965/1414573101162011043

Resumen

A aplicação da teoria pós-colonialista ao teatro e a literatura dramática brasileira oferece uma gama considerável de possibilidades para pensar sobre a adaptação e adoção de modelos estrangeiros, bem como sobre especificidades culturais das performances do Brasil. O propósito deste artigo é expor a pesquisa que resultou em minha dissertação de Mestrado em Artes, Performing Postcolonialism: Denise Stoklos and the Essential Theatre, escrita na Royal Holloway, University of London.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Elisa Belém

Atriz, Doutoranda em Artes (Artes Cênicas) no Instituto de Artes da UNICAMP; bolsista da FAPESP. Mestre em Teatro (Estudos da Performance), na Royal Holloway, University of London; título reconhecido e validado no Brasil pela ECA/USP. Foi bolsista do Programa ALBAN em 2004 e 2005.

Publicado

2020-12-30

Cómo citar

BELÉM, Elisa. Por um desejo pós-colonial: uma análise do Teatro Essencial, de Denise Stoklos. Urdimento, Florianópolis, v. 1, n. 16, p. 043–051, 2020. DOI: 10.5965/1414573101162011043. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573101162011043. Acesso em: 22 nov. 2024.

Número

Sección

Flujo Continuo